segunda-feira, 30 de março de 2009
Entrevista com Elisandra Amâncio
A estudante de jornalismo da faculdade Estácio de Sá Elisandra Amâncio de 29 anos se empenhará em pesquisar sobre a vida do jornalista Dídimo Paiva, pegando o viés da época onde ele era o presidente dos Sindicatos dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, durante a ditadura militar. Elisandra teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e diz ter percebido o personagem fantástico que ele representa para a imprensa mineira.
Ela relatou que a escolha do curso deve-se ao apreço do qual ela sempre teve a profissão de repórter, e afirma também que para ser um bom jornalista é preciso ter 50% de técnica e os outros 50% de instinto, e diz ainda estar na metade do caminho a ser percorrido.
Ela que ao se formar deseja trabalhar com o jornalismo on-line, afirma que sua escolha para a segmentação do jornalismo escolhida para trabalhar, não possue relação com o tema escolhido para seu TCC.
Elisandra diz não estar nervosa pela avaliação de sua monografia pela bancada que na faculdade é constituída por três professores. “Acredito que uma pesquisa bem embasada tanto teoricamente, quanto em campo de pesquisa será suficiente para apresentar um bom trabalho” completa.
Acesse tabm o blog da Aluna Elisandra Amâncio que relata mais sobre o tema abordado em sua monografia.
Veja também a lista de jornalistas que aceitaram o convite para integrar na Comissão de Honra de Centenário do Abi, onde Dídimo Piava está incluso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário